Piscina Salinizada Livre de Cloro Químico e Aquecida à 32ºC

Pesquisar

Categorias

  • Nenhuma categoria

Boa notícia para quem adora fazer natação e teve que abandonar o esporte porque sofria com alergias, crises de rinite e pele ressecada. A Lorrd Sport Center Academia é a pioneira em Natação com Piscina Salinizada na Zona Leste de São Paulo já há 25 anos, desde 1996.

As Piscinas Salinizadas são  um modelo de tratamento de água da piscina, muito utilizado nos EUA e Europa que acaba com essas indisposições e torna o esporte ainda mais atrativo.

Na Piscina Salinizada, a água é salgada! Mas não se espante. Você não vai nadar em água do mar. O princípio de funcionamento é simples: o sal é colocado na água (sempre na proporção de 3 a 4 gramas por litro), a água passa pelo eletrolisador (aparelho responsável pela eletrólise do sal) onde a molécula de sal (Na Cl) é quebrada formando o cloro natural. Este cloro ativo natural desinfeta e destrói bactérias, algas e micros organismos que se desenvolvem na água da piscina. Em seguida, o hipoclorito de sódio combina de novo com o sal. Num ciclo sem fim, permitindo uma perfeita autonomia no sistema. É por isso que a água fica constantemente tratada, sem excesso de cloro no ambiente.

A água da piscina tem a concentração bem inferior da água do mar e menos do que a lágrima. Então a sensação de conforto e bem-estar é imediata. Você poderá nadar em uma piscina com vários benefícios: sem irritação nos olhos, na pele e nos cabelos e deixando de produz odor desagradável na pele como em uma piscina clorada quimicamente, é específica para pessoas mais sensíveis e que tenham problemas alérgicos como rinite, asma, bronquite, sinusite, etc. sendo assim recomendada pelos médicos. Além disso, a água dá impressão de ser mais leve, menos pegajosa do que a clorada. Desta forma, o ambiente deixa de ter com aquele cheiro de cloro químico que ataca todo o sistema do corpo.

Segundo os médicos o cloro pode trazer problemas como bronco-espasmo e até mesmo insuficiência respiratória e para sua pele, a piscina salinizada é aprovada porque não desidrata tanto quanto a clorada, uma vez que a quantidade de sal é mínima. Efeitos como pele ressecada e esbranquiçada, comuns na piscina tradicional, não acontecem com essa nova técnica.

Desta forma, a água é clorada com produto natural (o sal) e não com aquele pó químico de cloro. A piscina de ozônio, mesmo informando ser natural, ainda leva 30% de cloro químico em pó, pois somente o ozônio não consegue matar as bactérias. Assim ela não é totalmente natural como a nossa.

Para tornar tudo isso mais agradável nosso Sistema de Aquecimento da Piscina é totalmente elétrico e efetuado por bomba de calor computadorizada, mantendo assim a água da piscina numa temperatura permanente a 32º C.

Você irá aprender a nadar em uma piscina agradável e com uma excelente metodologia de ensino, o Swim Brazil (metodologia utilizada na Flórida e Austrália) que é voltada especificamente a individualidade do aluno e sua faixa etária.

Então venha fazer parte desta equipe também!